Translate

29 de outubro de 2013

Com o IO no coração

Um novo ano letivo começou, muitas mudanças com ele vieram. A túnica de inverno e as collants já vestimos, os sapatos são os mesmos que me acompanharam o ano passado, a cor de ciclo continua a ser verde, e da meta final nos aproximamos. A cada dia que passa vou aprendendo. Aprendendo a lidar com problemas que ninguém pode resolver por nós, aprendendo a assumir as consequências dos nossos erros, aprendendo que "ser amiga é ser irmã". 
Às alunas do 12º tenho uma mensagem a transmitir: obrigada por todos os ensinamentos, pelos sorrisos, pelo mimo que algumas de vós me dão, pelos conselhos, advertências, momentos que só uma Menina de Odivelas valoriza! Vocês têm uma missão ainda mais difícil este ano, elevar cada vez mais alto o bom nome do colégio e mostrar que todas juntas somos melhores. Todas vós são diferentes e especiais à sua maneira, e cada uma de vós terá sempre um lugar especial no meu coração. 

Ser Menina de Odivelas é um privilégio, algo que todas nós devemos honrar, não só pelos ensinamentos e regras, como também pelos bons momentos e união que se faz sentir dentro desta grande casa. 
O destino do IO é incerto, e cada vez que vejo que já estou no 11º, e já só falta um ano para os estudos do secundário concluir, sinto um aperto no peito. Tento transmitir lá para fora, o melhor que posso, o que o IO me ensina. Gosto de andar fardada e sentir que estou a representar bem o colégio, gosto de andar com o meu lenço e o pin do instituto, sapatos de vela bem engraxadinhos.
A quem me conhece sabe que tenho um feitio difícil, e que por vezes parece que não gosto de cá estar por não aguentar a "pressão", por não ter a meu lado quem mais gosto lá de fora, por não ver certos amigos há já alguns anos, por não saber resolver os problemas talvez da melhor forma.
Mas a verdade é que eu gosto mesmo muito de estudar, de viver nesta casa! Gosto da rotina diária, de acordar e já saber quais as responsabilidades que me cabem na camarata, de sair do pequeno almoço e ir para as aulas. Gosto imenso das aulas de basket, de ser chefe de mesa às 4ª feiras quando não saio, de sorrir, de conversar com as monitoras, de não deixar raparigas cometerem os erros que outrora cometi, de chegar à noite na camarata e a cada noite que passa traçar um novo objetivo para o dia seguinte. 
ADORO MARCHAR! TENHO ORGULHO EM SER UMA MENINA DE ODIVELAS! 
Obrigada IO por tudo, por teres aparecido na minha vida e me mostrares o que é bom! 

MENINA DE ODIVELAS UMA VEZ, MENINA DE ODIVELAS SEMPRE
DVC IN ALTVM 

Ps: Madrinha e afilhada, um obrigado especial a vocês as duas!