Translate

14 de janeiro de 2015

115 anos


115º Aniversário do IO

No dia 14 de Janeiro celebrou a cerimónia dos 115 anos de vida do Instituto de Odivelas. Um momento solene, na Igreja do Mosteiro de S.Dinis, que serviu para mais um alerta dos responsáveis do Instituto e das alunas, antigas e atuais, contra as intenções do atual Governo em encerrar uma instituição que tanto tem dado ao pais, através do seu ensino e formação cívica de excelência.
Nesta data festiva, esteve presente o Chefe de Estado Maior do Exército, o General, Carlos Jerónimo e, também, Joaquina Cadete, em representação das antigas alunas do IO. Tanto ela como o Diretor do Instituto de Odivelas, o Coronel Nisa Pato, manifestaram, nas suas intervenções, mágoa pela decisão do Governo, tendo o responsável maior pelo IO, lamentado que o Ministro da Defesa não tenha ainda visitado a Instituição que decidiu encerrar. 
Desde a primeira hora a Câmara de Odivelas, e em particular a sua Presidente, mantém-se na primeira linha da frente de batalha contra a decisão do Governo que em muito prejudica o Concelho e empobrece o país.