Translate

14 de junho de 2014

IO no dia de Portugal 2014

Mais uma vez o IO esteve presente nas cerimónias da comemoração do 10 de Junho, que este ano se realizaram na cidade da Guarda. 

Reportagem RTP:


Fotos:




IO divide maioria PSD-CDS no Parlamento

Noticia publicada na Maior tv:
 
O Governo exigiu disciplina de voto às deputadas e deputados das bancadas parlamentares do PSD e do CDS na votação de um projecto de recomendação do PCP que visava a suspensão do processo de extinção do Instituto de Odivelas, conferindo assim a esta matéria a importância de "assunto de Estado"!

Pese embora esta imposição, a maioria dividiu-se, com vários grupos de deputados do PSD e do CDS a informarem a mesa da AR de que iriam apresentardeclarações de voto, para além das declarações de voto também anunciadas pelas direções das respectivas bancadas. 

O desacordo de muitos dos deputados da maioria relativamente à decisão do Ministro da Defesa de encerrar uma escola centenária de excelência, como o Instituto de Odivelas, ficou assim bem expresso.

Trata-se de uma decisão do MDN para a qual não se vislumbra qualquer fundamento racional - o Instituto de Odivelas é das três escolas militares a que tem melhores resultados, figurando nos primeiros lugares do ranking do ensino secundário, a que dispõe de melhores instalações e a que menos encargos tem – e que vai trazer custos acrescidos de milhões de euros ao Estado Português!

As antigas alunas presentes nas galerias do Parlamento garantiram que continuarão por todos os meios ao seu alcance a lutar pela continuidade da sua Escola.

Sofia Vaz Serra