Translate

9 de março de 2014

Testumunho sobre a recente vista do MDN ao Colégio Militar


Estamos em presença de mais um mau exemplo comportamental, rasteiríssimo e pouco dignificante do Sr MDN. É um lava "mais Aguiar-Branco", é um insulto a todos os Portugueses. 
Avisa que vai visitar o colégio as 23 h da noite e aparece no mesmo, não no âmbito das comemorações MAS sim para FUGIR a estar presente no mesmo. 
O Sr pode visitar os colégios a qualquer hora e dia, porquê no dia 7 véspera das comemorações do Colégio Militar? E a 2 dias do conselho de defesa? 
Isto não é um comportamento digno e muito menos um exemplo para ninguém... Eleve-se, Sr MDN não por si que mas por aquilo que representa! 

Mas sobretudo está a desviar o tema (de novo). Porque não visitar o Instituto de Odivelas onde NÃO HA REESTRUTURAÇÃO e apenas prevê a EXTINÇÃO? Vá lá dizer isso ás meninas e as seus pais que assinaram um contrato com o MDN e o Estado Português e que foi interrompido de forma unilateral, prepotente e sem qualquer razão racional. Isso é que era um acto de coragem! 

O IO não precisa de publicidade para atrair novas alunas, simplesmente apenas porque HÁ PROCURA. Simples, regra da oferta e procura noção base da economia. Esta acção deve ser também para atirar areia para o CONSELHO DE DEFESA da próxima terça feira. 

A quem lê estas palavras, o sucesso da integração de géneros foi de... 35 raparigas, 30 no 5º ano, 4 no 7º e 1 no 10º ano (coincidência anos em que o IO não pode receber ninguém e alguns pais optaram por candidatar-se ao CM). 

No ano em curso as candidaturas eram para raparigas a nível nacional (externato claro). Se fosse o que as Meninas de Odivelas e seus pais queriam poderiam ter ido já este ano lectivo. O IO tem actualmente quase 300 alunas, têm os melhores resultados de todos os colégios e a nível nacional e são mais baratas que os outros EME e ao que se vê pelas noticias que muitas das escolhas privadas e até... pasme-se públicas. 

Então o que move o Sr. MDN? Se no ano em curso as entradas face ás candidaturas tivessem sido como nos anos anteriores o IO estaria com quase 400 alunas! Praticamente no limite da capacidade instalada. Independentemente da reestruturação que haja nos outros colégios e assim a procura o "demande" o mesmo deve ser aplicado democraticamente ao IO, NÃO À EXTINÇÃO e não e preciso publicidade nem outro investimento que não seja a adaptação da estrutura à dimensão do corpo de alunas. 

HÁ procura, basta manter a oferta, não carece de obras nem de qualquer investimento estruturante nem que as crianças andem a ser transportadas como mercadoria de um lado para o outro. Acha que elas querem sair de lá? Qual seria a sua escolha para uma filha sua? Que ela fosse educada de acordo com a sua escolha ou impor-lhe um modelo? Modelo que nesta fase é ser educada como um rapaz? 

Isto é um atentado ao DIREITO DE ESCOLHA e uma DISCRIMINAÇÃO DE GÉNERO, pois querem tirá-las (e expropiar) a sua casa e que vão viver para a casa do vizinho e ter a educação que o vizinho tem. E que se adaptem todos e resolvam os problemas operacionais, pois como vem sido habitual "dá o fora". Isto não é escolha, é uma demonstração prepotente de um MDN, do Estado Português e ofensivo para as Mulheres. 
Estamos no sec XXI e pensava eu que num Estado de Direito. O Sr ofendeu pela teimosia e falta de carácter (?) as mulheres de Portugal. 

N.B. e aprenda sff, de uma vez por todas, que não se cumprimenta ninguém com as mãos nos bolsos, muito menos Meninas que o Sr (devia tutelar) que foi o que fez frente a todas as câmaras televisivas no Pais no dia do Congresso do PSD. Até nisso as discriminou! Duvido que o tivesse feito frente a homens ou rapazes. Nunca o vi! O Sr sozinho insultou-nos a todas, O Sr. ofende-nos por actos, palavras e omissões. 

Faça um favor ao País e a si e demita-se.

Dia Internacional da Mulher