Translate

24 de maio de 2015

Dulce de Sá Nogueira - uma professora que marcou gerações

No passado dia 1 de Maio de 2015 faleceu a antiga professora de Matemática do IO, Maria Dulce Bettencourt de Sá Nogueira. Como pessoa e profissional, a professora deixou uma marca e uma recordação indeléveis junto das várias Direcções, de professoras, funcionários e de muitas gerações de alunas do IO. 


Testemunho de uma antiga aluna: 

"foi minha professora de Matemática no 1º ano (em 1960) e ensinava já nessa época de uma forma muito moderna e intuitiva recorrendo a recortes de papel de lustro, cordéis e outros artefactos para explicar conceitos matemáticos. No inverno, corríamos à volta da sala para aquecer antes de iniciar a lição..."

Mais info aqui.

IO Campeão Nacional em Espada Feminina

No passado fim de semana, dias 09 e 10 de Maio, realizou-se o Campeonato Nacional de Iniciados, no pavilhão do Colégio Militar. No campeonato realizaram-se as provas individuais e por equipas, nas quais o Instituto de Odivelas se fez representar, em grande destaque, pelas alunas Marta Alves, Inês Madeira e Catarina Madeira.
 
 
 

Posicionamento da Associação de Oficiais das Forças Armadas

"... A AOFA reitera a profunda Admiração, Respeito e Solidariedade para com todas as Alunas, Ex-Alunas, Professoras/es, Ex-Professoras/es, Funcionárias/os e ExFuncionárias/os do Instituto de Odivelas, bem como pela Associação de Antigas Alunas do Instituto de Odivelas (AAAIO) e pela Associação de Pais e Encarregados de Educação das Alunas do Instituto de Odivelas (APEEAIO) que ao longo de tantos e tantos anos honraram, com superior distinção e total desapego, o Instituto de Odivelas e que agora, por despacho sem qualquer fundamentação plausível que não sejam as motivações de ordem meramente ideológica, se vêem completamente desrespeitadas e com fortíssimas razões para uma indignação que é por demais visível, compreensível e que acompanhamos sem quaisquer reservas..."

Ler a mensagem da AOFA na sua totalidade aqui.

Jantar e Baile das Alunas Finalistas no Instituto de Odivelas – 2015

Na passada noite de 15 de Maio de 2015 realizou-se o Baile das Alunas Finalistas do Instituto de Odivelas. As alunas finalistas mais uma vez, primaram por se apresentarem com muito glamour e charme.