Translate

27 de outubro de 2014

2ª carta a Pedro Passos Coelho



Também esta sem resposta.


Exmo Senhor Primeiro-Ministro de Portugal
Doutor Pedro Passos Coelho:

Havia solicitado ao Sr. Primeiro Ministro na minha carta datada de 27 de Março que me recebesse a propósito do Instituto de Odivelas e da sua planeada extinção. 

Fui contactada pelo MDN e fui recebida, com mais cinco antigas alunas do IO, pelo Chefe de Gabinete da Srª Secretária de Estado Ajunta e da Defesa, Sr. Coronel Gomes Oliveira, que estava acompanhado pela Drª Marta Leal do Gabinete do Sr. Ministro da Defesa Nacional. 

Verifiquei ter sido recebida por alguém que não soube ou não quis dar qualquer informação que esclarecesse quer as reais razões da planeada extinção, quer o destino a dar à infra-estrutura daquele complexo educacional em Odivelas e ao Forte de Santo António em S. João do Estoril, invocando, sempre e a cada pedido de esclarecimentos feito, os despachos do Sr. MDN. 

Não houve qualquer sinal de abertura a uma reponderação da situação que está prestes a ser criada às alunas do Instituto de Odivelas em consequência do não cumprimento do calendário determinado nos despachos pelo próprio MDN, pese embora o facto de essa ponderação e adaptabilidade terem sido evidenciadas relativamente às outras duas escolas militares de ensino não superior, o que leva à conclusão que está aqui em causa uma questão de forte discriminação de género contra as alunas do Instituto de Odivelas. 

Solicitei por fim que houvesse bom senso, porque as camaratas a construir não estarão concluídas antes de 2016.

.............................................



Sem comentários:

Enviar um comentário