carrasco
car.ras.co [kɐˈʀaʃku]
1. | executor da pena de morte; algoz |
2. | figurado homem cruel |
A SEADN Berta Cabral tem a grande preocupação de "fazer história", o que pode ser comprovado pelas suas palavras aqui, aqui e aqui.
Apesar de ter encontrado o processo de extinção do Instituto de Odivelas já em curso, assumiu-o como se fosse seu e está empenhadíssima em levá-lo a bom porto, envolvendo-se pessoalmente no controlo das operações e demonstrando estar cheia de pressa.
É o mais perfeito exemplo do que significa dizer uma coisa e fazer outra.
Em Junho de 2013, numa visita ao Arquivo Histórico Militar diz que "... honrar a nossa história [militar] é uma obrigação, que deve ser partilhada com toda a sociedade" e que esta partilha "deve ser orientada para o culto do orgulho nacional"... E para honrar a história militar e cultivar o orgulho nacional, defende afincadamente a extinção do Instituto de Odivelas.
Em Julho de 2014, nas celebrações do dia da Bastilha, teve a hipocrisia
suprema de se fazer acompanhar a França por duas alunas do Instituto de
Odivelas. A escola que ela quer extinguir rapidamente. A escola que
pretendem que seja apagada da história de Portugal. Noutro gesto ainda mais
inqualificável, eliminou as fotografias que tinha divulgado na sua página do FB e refere-se às duas alunas do IO e aos dois Cadetes (um da FA e outro da Marinha) que a
acompanharam fardados como quatro civis!...
Finalmente, em Outubro de 2014, na página 9 do seu discurso no dia do Exército, em Beja, refere que "...o Ministério da Defesa Nacional tem tido uma especial preocupação com este aspeto, tratando de forma diferente o que é diferente." Gostaríamos de perceber como se explica, então, a decisão de encerrar o IO e tratar da mesma forma duas escolas totalmente diferentes.
Por ser uma mulher a defender um ataque contra outras mulheres (meninas), por não perceber o que é discriminação, pelo seu envolvimento pessoal na extinção do Instituto de Odivelas e pela inexplicável e inexplicada pressa que tem tido, é o carrasco nº 4.
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