Translate

15 de março de 2015

Dia da antiga aluna do IO - 9 de Março de 2015

Celebrou-se no dia 9 de Março o Dia da Antiga Aluna e o 96º Aniversário da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas (AAAIO).
O Diretor do IO, Coronel Nisa Pato, relembrou “as 171 alunas que não puderam continuar nestas instalações, dada a mudança imposta para o Colégio Militar, mas de 70 possíveis ficaram 68, um motivo de orgulho e de força para todos quantos trabalham no Instituto”.
Na presença do Diretor de Educação, Major-General, Cóias Ferreira, da Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, e do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, discursaram ainda as Presidentes da Assembleia-Geral e da Direção da AAAIO, Rosete Milheiro e Joaquina Cadete Phillimore.
A Cerimónia contou, ainda, com uma homenagem aos corpos sociais dos anos 2000 a 2013, o lançamento de um postal filatélico comemorativo dos 115 anos do IO, e, ainda a entrega dos Prémios Maria das Neves Rebelo de Sousa às melhores alunas do 6º, 9º e 12º anos.
A Presidente Susana Amador, convidada a dirigir umas breves palavras aos muitos convidados, realçou a história da instituição, prometendo que a Câmara Municipal continuará a lutar, com todas as suas forças, para contrariar a decisão de mudar o IO para o Colégio Militar.
A cerimónia, que decorreu na Sala do Teto Bonito, finalizou com um momento cultural proporcionado pelo Coro da Procuradoria-Geral da República, com sons de Beatles e Xutos e Pontapés.



Sem comentários:

Enviar um comentário