Nos dias 1 e 2 de Dezembro, decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian o IV Congresso Internacional da AMONET (Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas).
O congresso contou com oradoras de várias nacionalidades, que abordaram temas relacionados com o papel das mulheres na ciência e a igualdade de géneros. Para além de várias antigas alunas na plateia, estiveram nos painéis as antigas alunas Ana Maria Trindade Lobo (Decana da Universidade Nova de Lisboa), Maria João Marcelo Curto (Investigadora Internacional) e Ana Coucello (Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres).
Durante o congresso foram apresentados alguns posters relacionados com a extinção do Instituto de Odivelas:
Blog pela manutenção do "Instituto de Odivelas" (IO) como uma Escola de Excelência. A missão do IO é ministrar os cursos de ensino básico e secundário destinados a filhas de militares e civis, em regime de internato e externato, e assegurar a formação militar de base. O IO possui um projecto educativo com oferta alargada, com separação de género, em ambiente escola-família. O IO educa numa cultura de lealdade, coragem, honra, respeito, rigor, exigência e excelência.
Sem comentários:
Enviar um comentário